O que começou há 65 anos com um pequeno barco numa garagem de Braintree tornou-se um fenómeno global inafundável.
Em 1958, em uma garagem em Braintree, um excêntrico graduado em Harvard chamado Dick Fisher revolucionou o design náutico quando começou a criar um pequeno barco que parecia uma banheira azul.
Ele chamou sua criação de Boston Whaler, e o formato incomum do casco era apenas metade do design radical. Mais importante era o que havia dentro do casco, o resultado de um processo de construção de espuma e fibra de vidro de última geração que permitiu a Fisher fazer uma afirmação inacreditável.
A Boston Whaler, prometeu ele, era inafundável. E para provar que seu barco permaneceria flutuando, não importa o que você fizesse com ele, Fisher - um estudante de filosofia que era um showman nato - viajava para ver shows náuticos e serrava a lancha de 13 pés ao meio. Ele então circulava pela parte traseira ou entrava na parte dianteira e remava. Em 1961, Fisher e seu barco serrado apareceram em uma publicação fotográfica da Life Magazine, as vendas dispararam e o resto é história marítima.
https://www.boston.com/news/the-boston-globe/2023/06/05/the-cult-of-the-classic-boston-whalers/?fbclid=IwAR2W73vJmYLxunuI-hVIjrjQcPhjEFeU74LYCHgX1O8TvtzqFhknh76IgEI
Para saber mais acesse:
https://www.bostonwhaler.com/legendary-craftsmanship.html
Comments